quarta-feira, 15 de junho de 2011

Grã-bretanha não quer negociar a soberania das Ilhas Malvinas


Primeiro-Ministro britânico, David Cameron, insistiu quarta-feira no parlamento que a soberania das ilhas Malvinas não é negociável, um dia após o  29 º aniversário da rendição da Argentina em sua guerra contra o Reino Unido.
"Enquanto as Falklands (Malvinas nome britânico) quer ser território soberano britânico deve permanecer território soberano britânico. Ponto. Fim da história", Cameron disse durante a sessão semanal de perguntas ao Primeiro-ministro na Câmara dos Comuns.
O primeiro-ministro respondeu com um deputado conservador de seu partido, Andrew Rosindell, que pediu que a próxima vez que ele viu o presidente dos EUA, Barack Obama, lembrou que o governo britânico "não" aceitar negociações sobre as ilhas cuja soberania reivindicações Argentina.
A intervenção do deputado veio uma semana depois da Organização dos Estados Americanos (OEA), que faz parte os Estados Unidos, pediu a Argentina e o Reino Unido a negociar "o mais rapidamente possível" para encontrar uma solução para o conflito em torno das Malvinas Em uma declaração aprovada na sua reunião anual realizada em San Salvador.
Londres e Buenos Aires mantêm uma longa disputa sobre a soberania do arquipélago do Atlântico Sul ocupada pela Grã-Bretanha desde 1833 e já levou a uma guerra curta mas sangrenta, que terminou com a vitória das tropas britânicas em 14 de Junho 1982.
Desde então, Argentina canalizadas as suas reivindicações através de canais diplomáticos e pediu a abertura de negociações.


Retirado do site El Artgetino
Tradução Google

Um comentário:

  1. Olá!

    Bom ver mais gente se alinhando na luta pela divulgação da informação fora dos "currais" do PIG.

    Estou seguindo o seu blog para acompanhar suas atualizações e sugiro uma parceria. Entre em contato.

    Um abraço

    ResponderExcluir