sexta-feira, 3 de junho de 2011

Lula visita Hugo Chaves



O encontro foi realizado no Palácio de Miraflores, sede do governo venezuelano, com a presença do chanceler Nicolás Maduro, o embaixador da Venezuela em Brasilia, Maximilien Arveláiz, e o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do Brasil, José Dirceu.

Lula, que chegou à Venezuela procedente de Cuba, também estava acompanhado por seu ex-secretário de Comunicação, Franklin Martins; seu assessor, Paulo Okamoto; a ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos; e o presidente do Conselho Administrativo da empresa Odebrecht S.A., Emilio Odebrecht.

A reunião, a portas fechadas, girou em torno de temas internacionais. Igualmente, considera-se que, devido à presença de executivos da Odebrecht, empresa com a qual a Venezuela executa importantes projetos de desenvolvimento, assim como do ministro venezuelano de Transporte e Comunicações, Francisco Garcés, Lula e Chávez teriam abordado temas relacionados com planos conjuntos em matéria de infraestrutura. Segundo informou a agência noticiosa cubana Prensa Latina, antes do encontro o presidente venezuelano declarou: "Falaremos da unidade dos partidos de esquerda, a propósito do Foro de São Paulo e sobre a situação mundial, em particular a agressão do império (norte-americano) à Líbia e a países produtores de petróleo".

A visita de Lula antecede o encontro entre Chávez e a atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff ,que terá lugar na próxima segunda-feira (6) em Brasília.

A reunião estendeu-se até a meia noite da quinta. O ex-presidente Lula regressa nesta sexta-feira ao Brasil.

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias e Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário