O anúncio foi feito pela coalizão internacional da Flotilha da Liberdade em comunicado no qual afirma que a organização turca IHH "continua sendo parte da pequena frota, mas que Mavi Marmara não está em condições de navegar".
"Com campanhas nacionais em mais de 20 países e 10 navios em condições de navegar, a segunda Flotilha da Liberdade está pronta para partir rumo a Gaza a fim de romper o bloqueio ilegal israelense", destaca a nota.
Os organizadores desta iniciativa asseguram que, apesar da ausência do Mavi Marmara, a nova flotilha terá "mais navios do que a primeira".
Aparentemente, a embarcação turca, que liderou a flotilha anterior e foi abordada en 31 de maio de 2010 por um comando do Exército israelense em uma operação que resultou na morte de nove ativistas turcos, não contaria agora com as capacidades técnicas para participar da operação.
Opera Mundi
Na luta por liberdade assim como os Inconfidentes.Um Blog que é contra qualquer tipo de manipulação,que possa alienar as pessoas da verdadeira versão dos fatos.Você fica sabendo o que velha mídia esconde.Defendo uma América Latina forte e longe das garras do imperialismo estadunidense.Neste blog se discute política, cultura, mídia,educação, democracia e etc.Aqui não é o PIG,você pode opinar,expressar seu ponto de vista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário