quinta-feira, 9 de junho de 2011

UM NOVO ESTILO

O sopro dos novos tempos parece ter atingido o Planalto. 



Não é o fato de ser mulher, nem de ser uma senadora de primeiro mandato o que mais impressiona.
A chegada quase que apoteótica sinaliza claramente que o Partido dos Trabalhadores está se antecipando e promovendo espaço para o surgimento de novas lideranças.
Particularmente, tenho chamado a atenção dos erros de se repetir em qualquer processo eleitoral figurinhas carimbadas e toda forma de perpetuação no poder que são prejudiciais a oxigenação política e, talvez, por isso, enfrenta-se o desinteresse da população em discutir política.
Conservo a esperança que no pleito de 2012 não seja apenas um sopro e um vendaval de novas lideranças coloquem - e que ninguém obstrua – seus nomes para disputarem mandatos de prefeito vice e vereadores.


A escolha da senadora paranaense foi cirúrgica, precisa, e se foi decisão da Presidenta Dilma Roussef (escolha pessoal), realmente começo a vê-la não apenas como administradora mas, também como estrategista.
Caso tenha partido do núcleo político de assessores, reconheço que cumpriram a função e, se partiu da Direção do Partido a indicação sinalizam que estão atentos a esse desejo da sociedade em mudar as personagens da história.
Seja, portanto, de quem quer que seja a proposição do nome da nova Chefe da Casa Civil, o fato acalmou os temores e criou expectativas positivas em todos os setores da sociedade.
Evidente que a nova Ministra saberá utilizar esse clima favorável para implementar todas as ações que o seu dinamismo característico é capaz.
Sempre que surge um nome novo dentro do Partido dos Trabalhadores me motivo, como sempre fiz, em ir às ruas, empunhar bandeiras e lutar para manter viva a luta das massas pelas causas daqueles que produzem as riquezas e desejam a participação também, nos benefícios do desenvolvimento característico do pensamento petista.


Neste momento, portanto, empunho a bandeira da confiança que inspira o nome da senadora Gleisi para essa missão de comandar a Casa Civil e de que pode implantar o “novo” com seu estilo de não fugir da luta e defender a justiça social como principado de qualquer ação política. Mais que um desejo de sucesso, empenho meu voto de confiança.

Hilda Suzana Veiga Settineri
GUERRILHEIROS VIRTU@IS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário