segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bombeiros são tratados como bandidos pelo governador Sergio Cabral


Disposto a negociar com os manifestantes e acabar com a crise no Corpo de Bombeiros, o novo comandante-geral da corporação, coronel Sérgio Simões, disse, nesta segunda-feira (6), acreditar que, a partir da próxima terça-feira (7), não haja mais protestos pelas ruas do Rio de Janeiro. O comandante pretende se reunir ainda nesta segunda com líderes do protesto.
- Eu gostaria que o fim dos protestos começasse de imediato. Eu tenho me manifestado todas as vezes, convidando os bombeiros que estão na Alerj para irem ao quartel do comando-geral. Eles serão recebidos com respeito, com dignidade. Eles serão ouvidos e também quero que eles me ouçam. A minha expectativa é que, ainda no dia de hoje, a gente possa acabar com esse tipo de manifestação. E que o Corpo de Bombeiros seja visto como sempre foi visto: uma corporação dedicada aos interesses da população.
O comandante se mostrou confiante de que a reivindicação dos manifestantes, de um salário líquido em torno de R$ 2.000 seja atingida.
A principal reivindicação da categoria é aumento salarial de R$ 950 para R$ 2.000 e vale-transporte. A causa já motivou dezenas de paralisações e manifestações desde o início de abril. Seis líderes dos movimentos chegaram a ser presos administrativamente em maio, mas foram liberados

Nenhum comentário:

Postar um comentário