quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tomou posse a Ministra da Casa Civil,Gleisi Hoffmann



A nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse nesta quarta-feira (8), após assinar o termo de posse do cargo, que terá como exemplo em sua nova função a própria presidente Dilma Rousseff, que antes de ser eleita também chefiou o principal ministério do governo.

"Foi aqui, nessa mesma Casa Civil, que a presidente Dilma mostrou sua capacidade para seguir conduzindo a nação no rumo do desenvolvimento. Trabalharei com a mesma lealdade e seriedade da presidente."

Ao citar a nova chefe, Gleisi exaltou sua “capacidade de trabalhar em defesa do consenso” e lembrou o significado da eleição da primeira presidente mulher do Brasil.

Embora tenha ressaltado que assume a Casa Civil em um momento histórico distinto daquele que marcou a chegada de Dilma à pasta, ela afirmou que pretende seguir seus passos.

"Quero agir como a presidente, com clareza, razão e sentido público, sempre em defesa do Brasil e de todos os brasileiros. A presidente é um exemplo para mim e para as mulheres do nosso país."

A nova ministra, escolhida por Dilma para substituir Antonio Palocci, que pediu demissão nesta terça (7), reiterou que está ciente do grande desafio que terá pela frente, mas afirmou que aceita sua nova missão com “humildade, gratidão e senso de responsabilidade”. 



Segundo ela, seu objetivo agora será, ao acompanhar o andamento dos projetos do governo, “realizar um trabalho de futuro e de esperança”. Gleisi recordou que o governo Dilma dá sequência ao projeto iniciado em 2003, com a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao poder.

"Está dando certo porque sabemos a razão de estarmos aqui, para garantir cidadania e dignidade para os que mais precisam da proteção do Estado. Agora estou em mais uma etapa desse projeto, fazer a coordenação e a gestão dos programas "



r7.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário