sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Contra as práticas antissindicais tucanas, inspiradas no autoritarismo de Aécio e Andréa Neves

Contra as práticas antissindicais tucanas, inspiradas no autoritarismo de Aécio e Andréa Neves

Nota de repúdio

É com grande indignação e com a determinação de adotar todas as iniciativas possíveis para desmascarar o PSDB, mero aparelho para as pretensões carreiristas de Aécio Neves, que o Movimento Minas Sem Censura, repudia o ataque tucano ao Sind-UTE.

Não nos preocupam as desqualificações e adjetivações tucanas contra o movimento sindical combativo. Nem as falas contra o Sind-UTE, do rancoroso deputado João Leite, o mais vaiado. A influência deles para tentar impor suas “verdades” já se mostrou insuficiente.

O que nos indigna agora é a ameaça de uso do Ministério Público Estadual, convocado a prestar serviços de arapongagem em uma entidade de grande representatividade sindical e social, como forma de intimidação e retaliação pela luta travada em defesa do Piso Nacional da Educação. Já não basta a espionagem denunciada e comprovada contra sindicalistas. Agora querem usar o MP como instrumento direto do PSDB!

O mesmo MP, cujo titular, age –inclusive – como advogado de defesa nas peças acusatórias formalmente apresentadas contra o ex-governador Aécio Neves.

Essa ação mostra que os tucanos não têm limites. Repetiram mentiras, mil vezes, em rádios, jornais, televisões, gastando fortunas de dinheiro público, para veicular mensagens que nada esclareciam sobre seu projeto de lei da política remuneratória; que aliás, mudou de conteúdo aos 45 minutos do segundo tempo, como denunciamos.

Se os tucanos pensam que vão intimidar a CUT e seus sindicatos, os movimentos sociais mais combativos e os partidos que compõem o Movimento Minas Sem Censura, estão muito enganados. Vão ter o troco na medida! No plenário da Assembleia Legislativa, nas ruas, nas escolas, nos postos de saúde e em todas as áreas onde os servidores que foram massacrados atuarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário