sábado, 30 de junho de 2012

PT de Belo Horizonte rompe com PSB e lança candidatura própria

O PT de Belo Horizonte acaba de romper a aliança com o prefeito Marcio Lacerda (PSB). Por 11 votos a 4, a legenda decidiu lançar candidatura própria. O vice-prefeito Roberto Carvalho irá encabeçar a chapa que irá concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte. Agora, resta escolher que será o vice.

A direção nacional do PT ainda pode reverter o quadro. "Se a direção nacional e o Lula quiserem, eles podem mudar isso", afirmou o ex-deputado Virgílio Guimarães. Na sede municipal do PT, apenas a ala do vice-prefeito está presente. "Quem rompeu foi o PSB", acusou Carvalho. A medida foi tomada após o secretário de Finanças do PSB, Pier Senese, entregar aos petistas uma carta em que comunica ã decisão da legenda de não se coligar com o PT na chapa para vereadores.

Nos bastidores, o senador Aécio Neves (PSDB) teria dito aos socialistas que romperia com Lacerda se o PSB formasse coligação proporcional com o PT. E também teria pedido a presidentes de pelo menos nove partidos que deixassem o prefeito caso não cumprisse as exigências dos tucanos.

Carvalho informou que não irá entregar os cargos que os petistas possuem na administração de Lacerda. "Fomos eleitos com ele", disse. Agora, o PT negocia com o PR uma composição para a chapa majoritária.



Hoje em dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário