terça-feira, 30 de setembro de 2014

Minas para os mineiros: PIMENTEL DISPARA E ABRE 23 PONTOS DE VANTAGEM


VOX POPULI: PIMENTEL DISPARA E ABRE 23 PONTOS DE VANTAGEM

Belo Horizonte (30 de setembro) - Pesquisa do instituto Vox Populi divulgada hoje na imprensa confirma que o candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), venceria a eleição em Minas Gerais já no primeiro turno.

Segundo a pesquisa, Pimentel aparece com 41% das intenções de voto – uma vantagem de 23 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, o candidato do PSDB Pimenta da Veiga, que registrou 18%. Tarcísio Delgado (PSB) alcançou 3% das intenções de votos.

Pimentel subiu três pontos percentuais em relação à última pesquisa Vox, divulgada em 9 de setembro. Já o candidato do PSDB caiu um ponto.

Quando se contabiliza apenas os votos válidos (desconsiderando-se votos em brancos, nulos e indecisos), a vantagem de Pimentel é ainda maior: o candidato chega a 64%, ante 28,1% de Pimenta da Veiga e 4,6% de Delgado, confirmando, mais uma vez, a vitória no primeiro turno.

Desde o início da campanha eleitoral, Pimentel está à frente de todas as pesquisas eleitorais divulgadas até o momento.

“Estamos percorrendo todo o estado e ouvindo os mineiros e mineiras. Estamos com os pés no chão e trabalhando, com humildade e carinho, para mostrar nossas propostas em áreas como saúde, educação e segurança. E temos feito uma campanha de alto nível, sem ódio e sem baixarias, ao contrário do nosso adversário. Nossa campanha respeita os mineiros”, diz Pimentel.

As pesquisas, segundo Pimentel, mostram que o caminho seguido até agora está sendo assimilado pela população e servem de estímulo para que ele continue trabalhando mais ainda até o dia da eleição.

“A pesquisa que realmente importa é a das urnas, em 5 de outubro. Até lá, continuaremos apresentando propostas e ouvindo os mineiros e mineiras”, garante.

A pesquisa Vox Populi foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro e ouviu 2,4 mil eleitores em 127 municípios. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MG-00163\2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário