terça-feira, 30 de setembro de 2014

Pimentel assume compromisso de pagar o piso salarial aos Professores




Depois de um intenso diálogo com profissionais da rede pública estadual de ensino, o candidato da Coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), resolveu deixar escritos em documento assinado por ele os principais princípios na área de Educação de um possível mandato de governador do Estado a partir de janeiro de 2015.

A decisão de formalizar os compromissos foi tomada diante das incertezas vividas pela categoria dos professores em virtude da falta de disposição ao diálogo dos últimos três governos no Estado e de novas falsas promessas, como a da votação da Proposta de Emenda Constitucional 69, que tem conteúdo idêntico ao da Lei 100, sancionada por Aécio Neves em 2007 e julgada inconstitucional por unanimidade em março de 2014 pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

O documento foi entregue à categoria durante a 7ª Conferência Estadual de Educação, que reuniu no fim de agosto, em Contagem, sob o lema "Uma outra Educação para Minas é possível", 1.600 delegados eleitos por trabalhadores de todo o Estado e 400 convidados.

Veja os sete pontos da carta:

- Fim da criminalização das lutas sociais em Minas Gerais;

- Investimento do mínimo constitucional de 25% dos impostos em Educação;

- Reconhecimento do direito de negociação coletiva do setor público estadual;

- Fim da política de terceirização no setor público e estabelecimento de política de concursos públicos;

- Aplicação da Lei Federal 11.738/88 do Piso Salarial Nacional como vencimento básico;

- Reestruturação da carreira dos trabalhadores em educação, de forma a valorizar tempo de serviço e formação;

- Discutir e propor as soluções necessárias para os servidores efetivados da Lei Complementar 100/07/

Minas para os mineiros: PIMENTEL DISPARA E ABRE 23 PONTOS DE VANTAGEM


VOX POPULI: PIMENTEL DISPARA E ABRE 23 PONTOS DE VANTAGEM

Belo Horizonte (30 de setembro) - Pesquisa do instituto Vox Populi divulgada hoje na imprensa confirma que o candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), venceria a eleição em Minas Gerais já no primeiro turno.

Segundo a pesquisa, Pimentel aparece com 41% das intenções de voto – uma vantagem de 23 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, o candidato do PSDB Pimenta da Veiga, que registrou 18%. Tarcísio Delgado (PSB) alcançou 3% das intenções de votos.

Pimentel subiu três pontos percentuais em relação à última pesquisa Vox, divulgada em 9 de setembro. Já o candidato do PSDB caiu um ponto.

Quando se contabiliza apenas os votos válidos (desconsiderando-se votos em brancos, nulos e indecisos), a vantagem de Pimentel é ainda maior: o candidato chega a 64%, ante 28,1% de Pimenta da Veiga e 4,6% de Delgado, confirmando, mais uma vez, a vitória no primeiro turno.

Desde o início da campanha eleitoral, Pimentel está à frente de todas as pesquisas eleitorais divulgadas até o momento.

“Estamos percorrendo todo o estado e ouvindo os mineiros e mineiras. Estamos com os pés no chão e trabalhando, com humildade e carinho, para mostrar nossas propostas em áreas como saúde, educação e segurança. E temos feito uma campanha de alto nível, sem ódio e sem baixarias, ao contrário do nosso adversário. Nossa campanha respeita os mineiros”, diz Pimentel.

As pesquisas, segundo Pimentel, mostram que o caminho seguido até agora está sendo assimilado pela população e servem de estímulo para que ele continue trabalhando mais ainda até o dia da eleição.

“A pesquisa que realmente importa é a das urnas, em 5 de outubro. Até lá, continuaremos apresentando propostas e ouvindo os mineiros e mineiras”, garante.

A pesquisa Vox Populi foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro e ouviu 2,4 mil eleitores em 127 municípios. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MG-00163\2014.

PIMENTEL RECEBEU MAIS DE 5 MIL PROPOSTAS PARA PROGRAMA DE GOVERNO


O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), comemorou hoje a marca de mais de 5 mil propostas para seu programa de governo enviadas pela população mineira. As propostas, sobre os mais variados temas, têm chegado tanto através dos canais abertos no site do candidato quanto no contato direto com moradores, entidades de classe e representantes da sociedade civil.

Para estimular a participação dos mineiros de todas as regiões, a campanha disponibilizou canais de comunicação, três deles digitais por meio dos quais os mineiros podem enviar suas propostas. Ao entrar no site, o internauta tem a opção de preencher um formulário apresentando sugestões.

Por meio do aplicativo “Melhor Pra Você”, que possui duas versões, uma para Facebook e outra para celular, disponível para as plataformas Apple e Android, os internautas também podem participar enviando mensagens escritas e de áudio, dentro do mote da campanha “Ouvir para governar”.

“Acredito que, para governar, é preciso saber ouvir. Um governante tem de estar nas ruas, conhecendo de perto a realidade e as reivindicações da população. Não há como governar em gabinetes fechados e distantes do mundo real”, disse o candidato. Para isso, Pimentel está percorrendo todo o estado.