sexta-feira, 25 de julho de 2014

Aécio não esclarece se usou aeroporto construído em terreno de tio

R7.com  


O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) não esclareceu se chegou a utilizar a pista de pouso do aeroporto construído pelo Governo de Minas em Cláudio, na região centro-oeste do Estado, durante seu mandato. Após pedido de resposta feito pela reportagem do R7, a assessoria do senador tucano informou que “não teve retorno” sobre o assunto.

Desde que o caso foi revelado, por meio de denúncia feita pelo jornal Folha de S. Paulo, ocandidato já emitiu várias notas para explicar a situação. Nenhuma delas, no entanto, confirma ou nega a afirmativa feita por um primo do senador de que ele usa "o aeroporto sempre que visita a cidade".

Na última quarta-feira (23), foi publicado um longo texto em sua página no Facebook, intitulado “A verdade sobre o aeroporto de Cláudio (MG)”, em esquema de perguntas e respostas. A resposta sobre a utilização ou não do aeroporto para pousos e decolagens não foi publicada pela assessoria do candidato.

Ainda enquanto era governador, Aécio promulgou uma lei que deu o nome de seu tio-avô, Deputado Oswaldo Tolentino, ao aeroporto. A proposta foi feita pelo deputado estadual na época, Domingos Sávio (PSDB). A justificativa apresentada pelo parlamentar afirma que Tolentino era um cidadão importante para o município e "fora o primeiro claudiense a nele pousar com seu próprio avião, de nome Aeronca, em meados de 1953".

Aeroporto é irregular

Conforme as informações divulgadas pela Folha, o Governo de Minas Gerais gastou cerca de R$ 14 milhões para erguer um aeroporto em uma fazenda da família de Aécio. Na época, ele estava no final do seu segundo mandato como governador do Estado.

De acordo com a reportagem, o aeroporto, construído na cidade de Cláudio, a 150 km de Belo Horizonte, é administrado pela família do candidato à Presidência da República, e ficou pronto em 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário