sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bloco de oposição da ALMG reage à decisão que proíbe manifestações


Os deputados de oposição ao governo convocaram uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (14) para anunciar as medidas que serão tomadas pelos parlamentares em relação à decisão da Justiça que proibiu manifestações populares durante a Copa das Confederações de Minas.

A determinação resulta de uma ação do governo contra o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), que planejavam protestos durante os dias de jogos em Belo Horizonte. Em caso de descumprimento, os sindicatos estarão sujeitos a multa diária de R$ 500 mil.

Além dos deputados Sávio Souza Cruz (PMDB) e Rogério Correia (PT), que integram o Bloco Minas sem Censura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), estarão presentes ainda representantes das entidades sindicais.

Segundo o presidente do Sindpol, Denílson Martins, o governo comprou uma briga forte contra os trabalhadores. "Isso não é um choque de gestão. É na verdade um choque de truculência. Mas não vai ficar barato", garantiu. Além dos deputados, o representante dos policiais afirmou que já acionou também o Ministério Público Estadual.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário